Baixar Brasil Baixar Templates Novos Top Novos download


Sarutobi Asuma

DADOS DO PERSONAGEM:
Sarutobi Asuma é o líder do Time 10. Geralmente está sempre com um cigarro na boca, é extremamente tranquilo e também gentil. Se relacionou com Kurenai e, posteriormente, a mesma ficou grávida do personagem. Possui 31 anos, 190,8 cm de altura e pesa 81,6 kg. É evidentemente moreno, altamente barbado e costuma passar seu tempo com um de seus alunos do Time 10, Shikamaru.

SOBRE O PERSONAGEM:
Asuma é um personagem de muito pouco destaque na primeira franquia, desempenhando um papel maior somente em “Naruto Shippuuden’’. Outro ponto sobre o personagem é que suas habilidades não foram devidamente exploradas, visto que na luta contra Kisame, apesar de desferir um ataque com sua “chakra blade’’, teve de ser salvo por Hatake Kakashi. É filho do Terceiro e falecido Hokage, Sarutobi Hiruzen, embora apesar da relação de nomes isso só seja revelado um pouco mais para frente.

Asuma sempre demonstrou-se preocupado com seu aluno Chouji, que se dedica mais às suas refeições do que com o treinamento e também sempre demonstrou interesse na capacidade de raciocínio de Shikamaru. Em outras palavras, Asuma além de um excelente professor, estabeleceu um forte laço com seus alunos fazendo mais do que somente ensiná-los, mas entendê-los profundamente, muito mais além de suas habilidades. Tanto isso é evidente, que Asuma sempre via em Chouji a pessoa gentil e carismática que só Shikamaru parecia enxergar, o que ele afirmava ser realmente a verdadeira força do garoto.
Na fase “Naruto Shippuuden’’, finalmente Asuma ganha uma importância especial sem ser através de fillers para ressaltar sua existência no enredo. Entretanto, essa importância se encerra de uma trágica maneira. Durante a luta contra os Akatsukis Hidan e Kakuzu, Asuma acaba perdendo sua vida durante o confronto em que Shikamaru o auxiliou. O responsável pela morte do Jounin foi Hidan, o Akatsuki imortal pertencente à religião Jashin, mais tarde derrotado por Shikamaru. Antes de falecer, Asuma pôde estar ao lado de seus alunos e dizer suas últimas palavras para eles, e após partir, Kurenai tornou-se solitária para assumir o filho que estava esperando. Shikamaru jurou protegê-la e à criança que viria, preparando-a para a nova geração. Atualmente Asuma foi revivido por Kabuto através do jutsu proibido Edo Tensei, tendo a responsabilidade de ser combatido pelos próprios alunos.

PODERES E HABILIDADES:
Pouco se sabe sobre o nível de força e habilidades do personagem, mas o mesmo derrotou nove ninjas do Vilarejo do Som facilmente e é um utilizador nato de Taijutsu, possuindo também uma quantidade relevante de habilidades com Ninjutsu para fortalecer suas chakra blades (Aian Nakkuru). Usando a manipulação do Fuuton nas lâminas, divide o chakra em duas partes e o comprime em volta das lâminas. Isso o permite cortar praticamente qualquer coisa que desejar, fazendo dele nesse ponto um ninja extremamente hábil em combates à curta distância.

Outra técnica que o vemos utilizar é o “Katon: Haisekisho”, onde ele “vomita’’ uma quantidade gigante de cinzas em volta do inimigo e as ascende utilizando o katon, ocasionando assim uma explosão altamente destrutiva. Infelizmente, isso não funcionou contra Hidan, e quem recebeu os danos foi o próprio Asuma. É um dos 12 guardiões que protegeram o Lorde Feudal do País do Fogo, fazendo-nos repensar ainda mais em seu nível de habilidades

0 comentários:

Postar um comentário