Baixar Brasil Baixar Templates Novos Top Novos download


Anime Tá Tudo Aki ||| Sasuke Uchiha


Sasuke Uchiha ( Uchiha Sasuke) é um dos principais personagens do mangá e anime Naruto. Sasuke, no começo da série, era um dos protagonistas, até que, depois de muita história, se tornar um dos principais antagonistas. Sasuke é um membro do Clã Uchiha. Ele era colega de equipe de Naruto Uzumaki e Sakura Harunono Time 7. Atualmente, Sasuke é um dos ninjas mais poderosos e mais procurados no mundo shinobi.
Quando ele ainda era um Estudante da Academia ninja, Sasuke vivia frequentemente longe dos outros, mostrando ser uma pessoa fria e distante. Quando ele foi inserido noTime 7, ele mostrou grande indiferença à seus colegas de equipe, Naruto Uzumaki e Sakura Haunro, além de se sentir mais superior do que eles quanto a força e acreditando que eles não poderiam cooperar para sua vingança. Porém, esse seu ponto de vista é falso, já que Sakura é uma fonte de conhecimento e a sua rivalidade com Naruto era um método eficaz para o torná-lo mais forte. Durante o passar do tempo, Sasuke começa a se preocupar com os outros, chegando a arriscar a sua própia vida para salvar à dos seus amigos.
Embora Sasuke estivesse se adaptando muito com sua vida em Konoha, ele nunca perdeu de vista sua ambição de se tornar mais poderoso. Durante suas lutas contra Haku eGaara, ele testa suas habilidades contra esses ninjas poderosos, forçando-o a se superar cada vez mais. Enquanto ele está satisfeito com seu própio desenvolvimento, Sasuke percebe que Naruto está progedindo mais rápido do que ele. Isso, juntamente com sua rápida derrota contra Itachi durante uma breve parte da missão de encontrar a Iryōnin Tsunade de Naruto e Jiraiya o faz acreditar que ele está progredindo muito lentamente. Desde então, ele começa a tratar seus amigos como adversário.
Desapontado por seu progresso fraco em Konoha e atraído pelas promessas de poder de Orochimaru, Sasuke abandona sua vila natal no final da série Clássica. A partir de então, Sasuke já começa a agir como uma pessoa sem sentimento e que não liga para outros, chegando a quase matar seu melhor amigo, Naruto, para obter o Mangekyō Sharingan. Ele também agiu com muita inteligência durante sua jornada na busca de poder, por exemplo: quando ele percebeu o seu novo mestre, Orochimaru, já estava mais fraco do que ele mesmo e que não necessitava mais da ajuda do Sannin, fazendo-o posteriormente à derrotá-lo sozinho. Em seguida, Sasuke forma seu própio time, o Time Hebi, e parte para uma busca para encontrar Itachi e matá-lo. Tempo depois, a luta tão esperada de Sasuke, contra seu irmão, acontece, Itachi sacrifica sua vida para fazer um selamento e morre na frente de Sasuke. Em seguida, Sasuke descobre a verdadeira história sobre o massacre do seu clã, contado por um homem misterioso com uma máscara chamado de Madara Uchiha, e descobre também que Itachi foi usado como uma ferramenta de Konoha para acabar com o Clã Uchiha. Após saber dessa verdade, o ódio toma posse do corpo de Sasuke tornando outra pessoa, afirmada por Sakura e até por Karin, que percebeu que até ochakra de Sasuke foi afetado pelo seu rancor, tornando o proprietário de um chakra mais obscuro e perigoso do que o chakra do Selo Amaldiçoado.
Com o longo da história de Naruto Shippūden, Sasuke se torna ainda mais perigoso, chegando a ser um nukenin e criminoso considerado uma ameaça pelas Cincos Nações ninjas. Ele se torna tão perigoso, perdendo a confiança até mesmo de Sakura, Kakashi e dos moradores da vila da Folha, sendo Naruto a única pessoa a querer libertar Sasuke da escuridão que ele se encontra. Muitos fatos aconteceram para Naruto se decidir sobre o que fazer com Sasuke, como o fato de muitos personagens dizerem que Sasuke escolheu esse caminho por conta própia e o fato de seus amigos estarem se preparando para matar Sasuke sem nenhuma piedade.
O principal laço de amizade de Sasuke é com Naruto, uma vez que ambos foram órfãos, pode-se pensar que eles devem se entender devidos aos fatos, mas não é bem assim, especialmente porque muitas vezes a inveja de Sasuke e Naruto afeta muito o relacionamento dos dois. Embora os dois se considerassem grandes rivais, ao longo do tempo cresce mais um respeito e amizade entre os dois. Sasuke, embora não mostre a sentimento amigável que sente por Naruto, ele não mostra ser um inimigo destes, como quando ele não teve coragem de matar seu melhor amigo para receber uma das habilidades mais poderosas do mundo shinobi, o Mangekyō Sharingan. Sakura sempre se mostrou apaixonada por Sasuke, mas ele nunca se preocupou com as emoções da garota. Embora isso, ele possivelmente possui uma estreita relação com ela. Um exemplo seria na Floresta da Morte, onde o amor de Sakura ajudou Sasuke a ser liberado do Juin de Orochimaru, e logo depois, quando Sasuke agradeceu à Sakura antes de deixar Konoha e depois dessa confessar que o ajudaria na sua vingança só para ficar ao lado deste. Ao longo da história, esse amor e preocupação de Sakura por Sasuke começa a diminuir, chegando a ela querer matá-lo para seu própio bem e para o bem de Naruto, que estava sofrendo muito com esse fato, além de Sasuke também não se preocupar com ela. A razão pelo mau relacionamento de Sasuke e seu irmão Itachi é que esse primeiro sempre quis superar seu irmão mais velho, onde até então não era exatamente uma relação de rivalidade, até que Itachi mata todos da sua família e de seu clã, fazendo Sasuke cair em um grande ódio para seu irmão e tornando ele seu principal rival. Esses fatos vividos por Sasuke e que foram causados por Itachi modificou muito a vida e a personalidade deste. Logo depois, quando Itachi morreu e foi revelada a verdadeira hstória do massacre do Clã Uchiha, Sasuke mostrou se preocupar com seu irmão e considerá-lo seu verdadeiro amigo e irmão.
Atualmente Sasuke é dotado por uma personalidade cheia de ódio e rancor acumulado ao longo dos sofrimentos da sua vida. Tornando o primeiro objetivo de se vingar e matar Itachi em destruir Konoha, por essa ser a autora do massacre do seu clã e ao manipular seu irmão à sujar seu nome.

História


Passado 







Sasuke quando era bebê.
Sasuke nasceu no mesmo ano de nascimento de Naruto Uzumaki. O nome foi uma homenagem ao nome do pai do Terceiro Hokage dito por Mikoto Uchiha, a mãe de Sasuke. Sendo o filho mais novo do capitão da Polícia de Konoha e chefe do Clã UchihaFugaku Uchiha, Sasuke cresceu na sombra de seu irmão mais velho, Itachi Uchiha. Itachi era um prodígio e era reconhecido como um gênio, e cujo trabalho era reforçar ainda mais os laços entre a aldeia e o seu clã. O pai de Sasuke tinha um interesse particular somente para seu filho mais velho. 
Sasuke quando era criança.
Mesmo depois de Sasuke ser matriculado naAcademia Ninja, ele ainda era incapaz de escapar da sombra de Itachi. Apesar de se esforçar muito e depois de se tornar mais forte, Sasuke ainda não tinha o reconhecimento de seu pai, que definiu o sucesso de Sasuke só em termos de seu irmão mais velho. Itachi reconhecia a rivalidade de Sasuke. O relacionamento de Itachi com seu pai estava se acabando ainda mais após Itachi ser questionado por outros membros do Clã Uchiha sobre o aparente suicídio de seu melhor amigo,Shisui Uchiha. Como o comportamento de Itachi estava se tornando cada vez mais estranho, o pai de Sasuke começou a passar mais tempo ao lado de Sasuke, e começou a ensinar-lhe oKaton: Gōkakyū no Jutsu, um Jutsu da família comum viso como um sinal do crescimento do membro do clã Uchiha. Após apenas uma semana de treinamento, Sasuke, com 7 anos na época, realizou o jutsu na frente do pai, provando ser um gênio tão bem em seu próprio direito, e finalmente, recebeu o reconhecimento de seu pai. O pai de Sasuke disse que ele agora usa orgulhosamente o emblema do clã nas costas. Em seguida, Sasuke recebeu um aviso severo para não seguir os passos de Itachi. 
A primeira vez que Sasuke ativou seu Sharingan.
Outro dia, depois de voltar da academia, Sasuke viu uma das cenas que mais marcou sua vida, a que todos os membros do seu clã estavam mortos. Ao entrar em casa, ele viu seu irmão na frente dos corpos mortos de seus pais, que revelou que foi ele quem os matou. Imediatamente, Itachi ativa seu Mangekyō Sharingan para mostrar para Sasuke como todos os membros do clã foram mortos. Além disso, Itachi disse-lhe que ele deve querer superá-lo, deve viver com o objetivo de matá-lo, odiando-o e desprezando-o, fazendo de sua vida algum miserável. Itachi também revelou para Sasuke que ele deve ir ao local das reuniões secretas Uchiha, que sugeriu de Sasuke ir lá para ele saber a verdadeira história e finalidade do Sharingan. Disse-lhe que era para ele despertar o Mangekyō Sharingan, matando a pessoa mais próxima dele e que era para eles lutarem novamente tendo os mesmos olhos. Antes de seu irmão sair dali, Sasuke ativou o seu Sharingan pela primeira vez. Devido aos danos físicos e psicológicos que tinha sofrido, Sasuke cai inconsciente.


Naruto 

Após o massacre do seu clã, Sasuke viveu em um lado sombrio, com sentimentos frios e com apenas um objetivo: se vingar do seu irmão mais velho, Itachi Uchiha. Sasuke era considerado o aluno mais genial e popular da academia, muitas vezes sendo paquerado pelas garotas, entre elas: Sakura Haruno e Ino Yamanaka, e invejado pelos demais garotos devido ao seu grande talento, entre eles: Naruto Uzumaki. Ao mesmo tempo em que ele tinha uma personalidade competitiva com Naruto, eles também se consideravam amigos.






Foto do Time 7.
Logo depois que Sasuke se tornou um Genin, ele foi colocado no Time 7, junto com Naruto e Sakura, sendo liderados por Kakashi Hatake. Ele foi visto como forçado a conviver com Naruto e Sakura, já que ele não era muito chegado a fazer amigos e se achava bem diferente dos seus colegas. Logo na primeira introdução do Time 7, Sasuke mostrou grande frieza ao falar de si, chamando muita atenção dos seus colegas e do seu professor.

O primeiro treinamento do Time 7 juntos é pegar dois sinos que estão na posse de Kakashi, Sasuke foi o que mais chegou perto de pegar um sino, mas não conseguiu, no final do teste Kakashi revela o objetivo do teste: fazer a equipe trabalhar em grupo, um coisa na qual eles fizeram no final do exercício, e finalmente passam a formar oficialmente o Time 7.

País das Ondas 

Uma vez que a equipe trouxe o gato Tora de volta à esposa de um senhor feudal, Naruto protesta para receber uma missão de nível "C". Então o Terceiro Hokage aceita essa palavras de Naruto e manda o Time 7 à escoltarTazuna, um construtor de pontes, ao pobre País das Ondas. Esta missão começa simples, mas acaba se tornando uma missão nível "A", quando descobrem que há um perigoso grupo, liderado por Gatō, atrás de Tazuna para matá-lo.
Depois de deixarem Konoha, o Time 7 se depara com vários ninjas de Kirigakure. Incluindo os Irmãos Demôniosque atacaram o construtor da ponte, mas ele é salvo por Sasuke e logo, em seguida os Irmãos Demônios são derrotados por Kakashi. Mais tarde, eles se encontram com um perigoso Nukenin de Kirigakure, Zabuza Momochi. A luta entre o Time 7 contra Zabuza começa, onde na qual Kakashi revela obter o Sharingan e deixa Sasuke impressionado. Sasuke luta ao lado de Naruto e Kakashi para derrotar Zabuza, no entanto, Zabuza foi retirado do campo de batalha após ser feito de morto por Haku. Tempo depois, o Time 7 e Tazuna chegam no País das Ondas e ficam hospedados na casa do construtor, onde conhecem Inari, um garoto que não acredita em heróis e logo discute com Naruto, até eles saberem da verdadeira história do povo do País das Ondas. Embora ainda estivesse se recuperando da sua última luta contra Zabuza, Kakashi leva seus alunos para um treinamento onde eles devem escalar uma árvore usando os pés e seu próprio Chakra. Sakura rapidamente conclui o treinamento, enquanto isso Naruto e Sasuke passavam noites fora treinando e competindo para ver quem concluía o treinamento primeiro.





Sasuke sendo preso pelo Makyō Hyōshō de Haku.
Em um dia quando Tazuna estava na construção da ponte aparece uma misteriosa névoa onde o Time 7 reencontra Zabuza, e desta vez acompanhado de Haku, Sasuke luta contra Haku enquanto Kakashi lutava contra Zabuza. Logo no início da sua batalha, Sasuke tem muita dificuldade para derrotar Haku, até que esse último prende Sasuke em um jutsu especial, o Makyō Hyōshō. Nessa luta aparece Naruto que acaba sendo preso no jutsu de Haku juntamente com Sasuke. Depois de muitas tentativas, e até ter usado o Sharingan, Sasuke cai desmaiado no chão, já que ele estava muito sobrecarregado e muito ferido, vendo a situação do seu colega, Naruto desperta o Chakra da Kyūbi e derrota Haku, em seguida, Haku se suicida para salvar Zabuza, mas Zabuza também acaba morto. Após uma intensa batalha, Sasuke acorda e logo é recebido com um abraço de Sakura. Logo depois da ponte ser construída e o povo do País das Ondas estarem livre das ameaças de Gatō, o Time 7 retorna para Konoha.


Exames Chūnin 

Antes dos Exames Chūnins iniciarem, Sasuke viu pessoalmente alguns dos seus adversários durante o Exame Chūnin, entre eles: GaaraNeji Hyūga e Rock Lee, deixando Sasuke ansioso para as lutas do Exame. Antes do Time 7 entrar no exame para realizar a primeira prova, Sasuke foi desafiado por Rock Lee, que superou facilmente o poder do seu Sharingan através de uma incrível velocidade e competência nos Taijutsus. No entanto, quando Lee estava para realizar o golpe finalMaito Gai interrompeu a luta e puniu seu aluno por usar um taijutsu proibido em uma luta normal. Na primeira parte do Exame Chūnin, onde na realidade os alunos deveriam usar suas habilidades para coletar informações e assim ser aprovado, Sasuke usou seu Sharingan para copiar os movimentos de um estudante na sua frente e copiar efetivamente as respostas. No final da primeira fase, o Time 7 é aprovado.
Na segunda prova do Exame Chūnin, dentro da Floresta da morte, o Time 7 foi atacado por Orochimaru, que estava disfarçado de Shiore, mas que logo mostrou sua real face. Reconhecendo que eles não eram páreo para Orochimaru, Sasuke tentou se render, entregando o pergaminho que ele tinha, que era necessário para concluir a prova. No entanto, Naruto o parou, atacando Orochimaru, em seguida o garoto Uzumaki insulta Sasuke por sua força. Isso impulsionou Sasuke à entrar na luta de novo, dando-lhe a vontade de derrotar Orochimaru. Impressionado com o poder do adversário, Orochimaru colocou seu Juin no pescoço de Sasuke durante a batalha indicando uma recompensa. Sasuke sentiu tanta dor, devido ao Juin, que acabou caindo inconsciente. E Orochimaru acaba fugindo.





Sasuke ativando o Juin pela primeira vez.
Com o selo em sintonia com seu corpo, ele teve pesadelos e, quando acordou, estava coberto pelo imenso poder do Juin. Imediatamente, ele salvouSakura do time adversário, facilmente derrotando-os e indo tão longe, chegando até a quebrar um braço de Zaku. Reconhecendo que o Selo Amaldiçoado aparentemente havia corrompido ele, Sakura abraça-o e pedi para ele parar com aquilo. Ele cedeu, e o selo diminuiu. Sasuke ficou surpreso por sua própria explosão súbita de força. Em Naruto Shippūden foi revelado que Sasuke, em algum momento da segunda prova, salvou Karin de um urso com seu Shishi Rendan. Mais tarde, o Time 7 contou com a ajuda deKabuto Yakushi passando pela segunda fase do Exame Chūnin.

Assim, começou as Partidas Preliminares, para selecionar os Genins que iriam para a terceira e última prova do Exame. Sasuke foi escolhido para lutar contra Yoroi Akadō. Antes da luta começar, Kakashi advertiu que se o seu Juin saísse fora de controle, ele iria interromper a luta e Sasuke seria eliminado. A partida começa, e Yoroi usa seu Chakra Kyūin no Jutsu, absorvendo o Chakra de Sasuke e causando uma constante dor no seu selo amaldiçoado. Tendo apenas uma opção, e lembrando de sua luta anterior contra Rock Lee, Sasuke usou o Shishi Rendan. Yoroi foi nocauteado, e Sasuke avançou para as rodadas finais.

Invasão em Konoha 







Sasuke lutando contra Gaara em sua forma parcial deIchibi no Shukaku.
Com o início da invasão, Gaara fugiu do vilarejo com seus irmãos, e Sasuke foi enviado por Genma para ir atrás deles. Sasuke os perseguiu e, depois de batalhas de curta distância contra Kankurō e Temari, Sasuke alcança Gaara e começa uma batalha contra ele. Sasuke usa o Chidori, para feriri Gaara, que já havia começado sua transformação no Ichibi no Shukaku, porém ainda estava na metade da transformação. Gaara rapidamente se recuperou do ataque, colocando Sasuke na defensiva, já que ele não tinha mais reservas de chakra para usar o Chidori novamente. Já que Gaara estava prestes a matá-lo, Sasuke não tinha outra escolha a não ser ativar o Juin, a fim de utilizar outro Chidori. No entanto, este não teve efeito contra Gaara, e Sasuke ficou esgotado. Incapaz de se mover, Sasuke foi salvo pela rápida chegada de Sakura e Naruto. Ssuke ficou observando a luta de naruto contra Gaara, onde Naruto usou o Kuchiyose no Jutsuinvocando Gamabunta e outras técnicas novas. No final, Naruto vence a luta contra Gaara, e Sasuke fica com inveja pelo seu colega está se tornando mais forte do que ele cada vez mais.


Busca por Tsunade 

Após a fracassada invasão de Orochimaru, Sasuke foi ver Kakashi. Quando ele chegou na casa de Kakashi, ele o viu em coma. Embora nenhum dos Jōnins alí presentes estivesse disposto a lhe contar o que havia ocorrido, Aoba Yamashiro apareceu e perguntou para os outros se era verdade que Itachi Uchiha tinha voltado à Konoha em busca de Naruto. Determinado a encontrar Itachi e a salvar Naruto, Sasuke descobriu o local em que estavam e lutou contra seu irmão. Apesar de seus melhores esforços, incluindo o Chidori, nenhum de seus ataques foram capazes de acertar Itachi. Itachi Uchiha atormenta fisicamente e mentalmente Sasuke, depreciando-o por ainda ser muito fraco, em seguida, Itachi ativa o Tsukuyomi e deixa Sasuke no mesmo estado de coma de Kakashi. Sasuke ficou nesse estado até o retorno de Tsunade para Konohagakure.

Busca de Sasuke 

Com raiva por saber que Itachi ainda era muito forte para ele, e com inveja do fato de que naruto tinha ficado mais forte em um período tão curto de tempo, Sasuke desafia Naruto em uma luta, no hospital. Embora eles tenham sido parados, sua breve luta foi o suficiente para mostrar que o Rasengan de Naruto era mais prejudicial do que oChidori de Sasuke. Mais tarde, ainda pensando nesse assunto de ficar mais forte, Sasuke é confrontado peloQuarteto do Som, cada um tinha seu Juin. Impressionado com as habilidades dos inimigos, que alegaram receber de Orochimaru, fez Sasuke pensar melhor na oferta de juntar a Orochimaru para se tornar seu pupilo e assim se tornar mais forte.





Sasuke junto com o Quarteto do Som.
Para ganhar o poder que ele tanto queria desesperadamente, Sasuke decidiu se juntar a Orochimaru, assim, saindo escondido de Konoha, em uma noite. Porém, durante sua saída, Sasuke é encontrado por Sakura, que insiste para que ele fique em Konoha, afirmando que poderia ajudá-lo na sua vingança, contanto que fique do lado dele. As palavras de Sakura, no entanto, não foram o suficiente para parar Sasuke. Assim, ele aparece atrás de Sakura, e dá um golpe nela, ao mesmo tempo falando "Sakura...obrigado". Em seguida, Sasuke aparece juntamente com o Quarteto do Som, se preparando para ser levado ao esconderijo de Orochimaru. Mais tarde, dentro de uma floresta, o Quarteto do Som forma o Shikoku Mujin, que mantém Sasuke em uma forma de barril para ele entrar no segundo estágio do Juin. Enquanto isso, em Konoha, Sakura avisa para a Godaime Hokage sobre a fuga de Sasuke, fazendo formar o Time Shikamaru
A colisão do Chidori com o Rasengan.
Logo após um bom tempo, onde o Time Shikamaru é completamente separado para lutar contra os membros do Quarteto do Som, Naruto consegue alcançar Sasuke, no Vale do Fim, nas fronteiras do País do Fogo com o País dos Campos de Arroz. Como Sasuke estava determinado a matar Naruto para ir se encontrar com Orochimaru e para conseguir o Mangekyō Sharingan, Naruto sabia que ele tinha que lutar a seio para levar Sasuke de volta à Konoha. Sasuke consegue atingir seus limites de força, chegando a completar o seu Sharingan. Naruto, então, libera o seu chakra da Kyūbi formando uma cauda. Vendo essa enorme quantidade de poder em Naruto, Sasuke acha necessário liberar o seu Juin para o segundo nível. Em um ataque final, o ataque do Rasengan de Naruto e do Chidori de Sasuke se colide, criando um impacto e formando uma esfera de poder entre os dois. Naruto só consegue fazer um arranhão na bandana de Sasuke, enquanto este dá um murro em Naruto. Naruto deixa um arranhão na bandana de Sasuke, mas não consegue impedir que este siga o seu caminho, optando por deixar Naruto vivo e não seguir os passos de seu irmão de matar o melhor amigo, indo até Orochimaru, sem conseguir o Mangekyō Sharingan.


Naruto Shippūden 


Sasuke e Sai 

Sasuke estreou em Naruto Shippūden, durante uma reunião com seu mestre e com o seu substituto no Time KakashiSai. Porém, Sasuke estava interessado apenas em seu treinamento. Quando Sai diz que ele poderia conviver melhor com Sasuke do que com Naruto, Sasuke congelou-o com seu olhar, pegando Sai em umgenjutsu, exalando uma grande quantidade de intenção de matar. Sai ficou surpreso, pois mesmo sendo uma pessoa sem sentimentos, ele foi afetado pelo olhar de Sasuke, mostrando o poder do seu Sharingan. Quando Sai comentou sobre como Naruto e Sakura estavam à procura de dele, Sasuke mais uma vez o viu com indiferença.





O reencontro de Sasuke com Naruto e Sakura.
Mais tarde, quando Sai entrou em seu quarto enquanto ele estava descansando, ele disse para Sasuke que ele queria consertar os laços de Sasuke com Naruto. Sasuke, então, explode seu quarto, irritado. A explosão chama a atenção de Naruto, Sakura e Yamato até a localização de Sasuke. Apesar de esta ser a primeira vez em três que eles tinham visto um ao outro, Sasuke expressou sua habitual indiferença em relação aos seus ex-colegas de time. Desinteressado em voltar para casa com eles, Sasuke os envolve em uma batalha, mostrando sua maior rapidez e melhores habilidades. O novo Time Kakashi não foram páreos para ele, fazendo Naruto chegar a usar o chakra da sua Kyūbi interior. Sasuke usou seu Sharingan para entrar na mente de Naruto para atender a Kyūbi no Yōko, e finalmente descobrir a fonte da força de Naruto, e a fim de suprimir a sua influência. Antes de liberar Naruto, a Kyūbi adverte Sasuke para ele não matar o Uzumaki, ou ele iria viver arrependido para sempre. Fora da mente de Naruto, Sasuke decidiu acabar com os seus adversários de vez, fazendo um movimento suspeito de uma técnica poderosa, porém ele é parado por Orochimaru. Ouviu os planos de Orochimaru em relação à Akatsuki, e finalmente desapareceu com Orochimaru e Kabuto com ajuda doShushin no Jutsu. Forçando o Time Kakashi a voltar para casa sem sucesso na missão.


A Caçada por Itachi Uchiha 







Sasuke absorvendo Orochimaru.
Orochimaru testa as habilidades de Sasuke, colocando-o para lutar contra centenas de ninjas do som, uma tarefa que o jovem Uchiha terminou sem nenhum arranhão e sem matar nenhum deles. Sasuke observou que a única pessoa que ele queria matar era Itachi. Algum tempo depois, Sasuke atacou Orochimaru, decidindo que não havia mais nada que ele pudesse aprender com o Sannin das cobras e que Orochimaru não era mais digno de ter seu corpo. Orochimaru, então, tentou tomar o corpo de Sasuke, mas com a ajuda do seu Juin, esse último conseguiu revertar o processo, absorvendo Orochimaru em seu corpo e saindo vitorioso dessa luta.

Com a "morte" de Orochimaru, Sasuke decidiu recrutar subordinados e alguns ninjas usados em experimentos de Orochimaru para formar uma equipe a fim de ajudá-lo a encontrar e matar Itachi Uchiha. Ele recrutou Suigetsu HōzukiKarin e Jūgo, cada um com suas próprias habilidades, e nomeando o grupo de Time Hebi. Após a formação da Hebi, Sasuke dividiu os membros para poderem descobrir o paradeiro de Itachi. Durante busca, Sasuke foi encontrado por Deidara e Tobi. Usando seu Sharingan, Sasuke conseguiu prever a maioria dos ataques de Deidara, levando-o a ficar louco e com ódio em relação ao Sharingan, uma habilidade capaz de derrotar sua arte. Como uma última tentativa, Deidara usa o C0 para matar Sasuke e se suicida. Porém, Manda é invocado para proteger Sasuke da explosão, ao custo da vida da serpente. Depois de se recuperar de seus ferimentos, Sasuke e o Time Hebi continuam sua busca em um dos esconderijos da Akatsuki, onde Sasuke encontra um clone de corvo de Itachi que diz que eles terão sua luta final na Fortaleza Abandonada Uchiha, deixando o resto da Hebi para trás junto com Kisame Hoshigaki.
Uma vez lá dentro do esconderijo Uchiha, Itachi disse para Sasuke a história do Clã Uchiha, de Madara Uchiha e os poderes do Sharingan. Quando ele terminou, os irmãos lutaram primeiramente em uma batalha de genjutsus, e no final, Sasuke saiu vitorioso depois de ter conseguido repelir os efeitos do Tsukuyomi do seu irmão. Os dois então passaram a uma batalha de ninjutsus. Durante essa batalha, Itachi deu início à área em chamas doAmaterasu e quase queimou Sasuke. Sasuke, porém, conseguiu sobreviver usando uma das técnicas de Orochimaru e Itachi, fica surpreso com seu gigantesco jutsu Raiton, o Kirin. Itachi sobreviveu apenas por seu uso da técnica da terceira e última técnica do Mangekyō SharinganSusanoo.





Os últimos segundos de vida de Itachi.
Tendo usado muito chakra com o Kirin, Sasuke estava à mercê de ser derrotado por Itachi, até que Orochimaru violentamente reaparece através doYamata no Jutsu numa tentativa final de tomar o corpo de Sasuke para si. Itachi, porém, selou Orochimaru em um genjutsu permanente do Susanoo. Apesar de estar muito fraco e ferido, Itachi anda em direção de Sasuke, e ao chegar perto de seu irmão mais novo, ele toca na testa desse com o seu dedo. Em seguida, Itachi cai morto no chão na frente do seu irmão. Sasuke desmaia de exaustão, momentos depois, ficando ao lado do corpo de Itachi.
Madara revelando a verdade de Itachi para Sasuke.
Sasuke acorda em uma caverna sob os cuidados de Tobi, que na realidade é Madara uchiha. Madara tenta fazer amizade com Sasuke retirando sua máscara e revelando o seu Sharingan, que levou o Mangekyō Sharingan de Itachi se formar no olho esquerdo de Sasuke e em seguida ativando o Amaterasu sobre Madara, que rapidamente recua para a escuridão da caverna. Depois de evitar as chamas negras, Madara reaparece novamente com sua máscara e começa a especular sobre como Itachi nunca deixou de surpreendê-lo. Como Sasuke perguntou o que ele estava falando, Madara revelou que Itachi tinha configurado a sua visão de seu Sharingan que ativaria o Amaterasu imediatamente em Madara assim que visse o Sharingan do adversário. Como Sasuke reclamou que isso não estava fazendo sentido, Madara revelou que isso tinha sido para protegê-lo, e Sasuke ainda não acreditou nele, Madara disse como tudo parecia loucura, mas garantiu que ele estava dizendo a verdade, e se apresenta como o homem que ajudou Itachi no Massacre do Clã Uchiha. Madara revelou para Sasuke a "verdade" de Itachi, que matou seu clã por ordens de Konoha e que ele se juntou a Akatsuki para certificar-se que os mais velhos não se esquecessem dele e, como final, seu único objetivo era manter sua vila e seu irmão mais novo seguro. E que tudo que ele fez foi fazer Sasuke se torna forte. Lembrando da sua infância e como Itachi realmente era, um bom irmão, Sasuke desenvolveu seu próprio Mangekyō Sharingan. Mais tarde, ele renomeou o Time Hebi de Time Taka e jurou que iria destruir Konoha depois de chorar sobre as memórias de seu amado irmão mais velho.


A Captura do Hachibi 

O Time Taka agora tem o objetivo de atacar Konoha, porém Madara os convence a começar a trabalhar com aAkatsuki. Ele os envia para o País do Trovão para capturar o Hachibi, que se encontra selado em Killer Bee, seuJinchūriki. A tentativa de captura teve um mau começo, já que Killer Bee facilmente derrotou Suigetsu e Jūgo, onde mais lutou sozinho contra Sasuke e atingiu com várias espadas no seu corpo. Mas Sasuke foi resgatado e curado por Karin, e a equipe decidiu atacar todos juntos de uma vez. Quando finalmente estava tendo sucesso, Killer Bee lançou uma grande quantidade de chakra do Hachibi, criando um manto de chakra. Em um ataque, Sasuke prendeu o jinchūriki em um genjutsu, porém, Killer Bee revidou usando o Lariat, com a ajuda do Hachibi, atacando e ferindo gravemente o pescoço de Sasuke e fazendo-o voar longe.





Hachibi sendo queimado pelas chamas negras doAmaterasu de Sasuke.
Enquanto Sasuke estava ferido, Killer Bee se transformou totalmente no Bijūde Oito Caudas, deixando o Time Taka com desvantagem. Suigetsu então se sacrificou para dar tempo para Jūgo curar Sasuke e em seguida, seus colegas fugirem. Após Suigetsu ser alvo do Imari, e Jūgo e Karin estarem totalmente fracos, Sasuke ativa o Amaterasu do seu Mangekyō Sharingan para afetar o Hachibi e em seguida capturar o seu Jinchūriki. Sai, mais tarde, vem a afirmar que devido a este incidente, Sasuke nunca seria aceito novamente como um cidadão de Konoha.

Sasuke entrega Killer Bee para Madara (embora este descubra mais tarde que era um corpo falso) antes de se juntar com o Time Taka. Quando estavam repousando, eles lidaram com um ninja de Kumogakure, que estava acompanhado eles. Algum tempo depois, Sasuke descobriu que sua visão já estava começando a se deteriorar. Ele optou em manter essa revelação em segredo.

Reunião dos Cinco Kages 

Uma vez recuperado se sua luta contra Killer Bee, o Time Taka se dirige para Konoha, mas são interceptados por Madara. Ele informou para Taka sobre a destruição em Konoha feita por Pain e o fracasso da Taka em capturar o Hachibi. Madara também disse a eles que Danzō se tornou o sexto Hokage e que ele está indo para a Reunião dos Cinco Kages. O Time Taka foi levado para o País do Ferro, onde a reunião dos Kages será realizada, porZetsu.
O Time Taka conseguiu infiltrar-se na reunião sem serem detectados, mas Zetsu contou para os Kages sobre sua localização, por ordens de Madara. Forçado a sair do esconderijo, Sasuke lutou e matou os samurais, mesmo com sua política de não matar, revelando a profundidade que ele tinha caído em trevas. O Quarto Raikage, ainda sob a impressão de que Sasuke tinha matado seu irmão mais novo, Killer Bee, confrontou o Time Taka, juntamente com seus guarda-costas. A luta que se seguiu foi interrompido pelo Quinto Kazekage e seus guarda-costas, mas o Raikage tinha perdido um braço e Sasuke estava à beira da exaustão. Depois de ver o quão escuro Sasuke havia se tornado, o Kazekage continuou a luta, mas Sasuke usou seu Susanoo para criar uma distração e fugiu com KarinSuigetsu e Jūgo deixando a sua própria sorte. Karin e Sasuke foram guiados à sala onde a reunião foi realizada, mas antes que ele possa lutar com Danzō, Sasuke foi confrontado por Mifune e mais tarde pela Quinta Mizukage. Sasuke estava perto de desmaiar durante a sua luta contra Mei Terumī, mas ele contou com a ajuda de Zetsu e seu Hōshi no Jutsu. Sasuke escapou da Mizukage, apenas para ser confrontado com oTerceiro Tsuchikage. Madara absorveu Sasuke, e em seguida Karin para poder curar Sasuke a fim dele se recuperar.





O Susanoo de Sasuke completo.
Sasuke vs Danzō
Madara chama Sasuke de novo na frente de Danzō. Sasuke, ultrapassado pelo seu desejo de vingança, deu avanços comSusanoo para uma forma completa e capaz de disparar flechas. Danzō, utilizaIzanagi, evitando ferimentos fatais e golpes de Sasuke. Cada um determinado a matar o outro, eles entram em choque mais uma vez, Danzō confia no seu Izanagi para salvá-lo. Sasuke, no entanto, tinha usado um genjutsu apenas para criar a ilusão de que Izanagi ainda estava ativo, permitindo-lhe atingir Danzō mortalmente. Danzō pega Karin como refém na tentativa de ganhar tempo, mas Sasuke não tem medo e acaba ferindo fatalmente Karin, a fim de matar Danzō. Como a sua vingança contra Danzō tinha sido completa, os planos de Sasuke era ir paraKonoha. No entanto, Madara viu que Sasuke estava exausto e quase cego. Quando Sasuke estava prestes a matar Karin, Sakura aparece de repente e interrompe. Ela lhe disse que desejava seguí-lo, mesmo que isso signifique o abandono e até mesmo destruir Konoha. Sasuke estava cético e disse para Sakura para matar Karin para provar que ela foi sincera. No entanto, como Sakura hesitou, Sasuke se preparou para matá-la, só que ele é interrompido por Kakashi. Sasuke ri de suas tentativas contínuas de convencê-lo a voltar para Konoha e se engaja com Kakashi, planejando matá-lo. Sua visão começa a piorar rapidamente, e Sakura aproveita a oportunidade para tentar matá-lo por trás. 
Sasuke após o transplante dos olhos de Itachi.
Sakura não consegue matar Sasuke. Apesar de quase cego, Sasuke quase matou ela de novo, mas ela é salva por Naruto. Naruto simpatiza com os motivos de Sasuke, para que Sasuke cinicamente contadores com o seu prazer da vingança, assim como revelar o crime de assassinar Danzō. Quando Naruto fala pra Kakashi que ele não vai matar o Uchiha, Sasuke usa esta oportunidade para tentar mais uma vez matar Kakashi com o Chidori mas é atrapalhado pelo Rasengan de Naruto. Como os dois se colidem, Naruto diz que suas opções são apenas para matar ou morrer. Naruto rejeita ambas, afirmando que ele tem uma terceira opção. No embate envia os dois els voltam voando, a parte branca de Zetsu aparece para amortecer a queda de Sasuke. Madara então aparece e se prepara para levar Sasuke para longe, mas ele diz-lhe para esperar que ele possa ouvir o que Naruto tem a dizer. Sasuke começa a ficar irritado com Naruto e pede para responder por que ele se preocupa tanto com ele, para o qual Naruto responde que ele está fazendo isso porque ele é seu amigo, deixando Sasuke chocado. Apesar de este evento despercebido, Sasuke declara com firmeza que ele se recusa a voltar pelo caminho que ele anda. Então, antes de sair com Madara, Sasuke diz que eles devem ter uma conversa. Em seu esconderijo, Sasuke pede para Madara os olhos de Itachi, por que sua visão quase desapareceu devido ao seu excesso imprudente de uso de seu Mangekyō Sharingan para lutar contra Killer Bee, A, Danzō Shimura e o Time Kakashi como ele quer destruir Naruto com sua potência máxima. Após o transplante dos olhos de Itachi, Madara alega a Sasuke que ele precisaria de tempo para se recuperar da operação e se ajustar ao novo Mangekyō. Sasuke disse que ele se sentiu perfeito e que ele podia sentir o poder de Itachi fluindo dentro dele.


Capacidades 

Sasuke é estabelecido como um gênio, em direfentes padrões de batalha. Com a pontuação mais alte nos testes de desempenho e um dos mais altos nos testes escrito, ele facilmente se formou no topo superior da sua classe na Academia. Madara também declarou para Zetsu que com o tempo, Sasuke poderia se tornar mais poderoso do que Nagato.[1] Em Naruto Shippūden, ele desenvolveu muito o seu potencial e se tornou um ninja muito poderoso, forte o suficiente para lutar de maneira justa contra diversos ninjas altamente qualificados. Também pode-se supor que Sasuke possui uma quantidade elevada de chakra. A Kyūbi no Yōko percebeu que o chakra de Sasuke tinha o mesmo chakra fétido de Madara.[2] Karin também observou que o chakra de Sasuke tinha ficado mais escuro e frio do que nunca, mais do que a influência corruptora do Juin nele.

Taijutsu 







Sasuke usando o Shishi Rendan em Yoroi.
Embora Sasuke sempre tenha sido qualificado com Taijutsu, desde o início da série, suas habilidades mehoraram drasticamente após seu primeiro encontro com Rock Lee. Ele não só imitou os movimentos de Lee para usar, posteriormente, o Shishi Rendan, mas copiando a velocidade e força de Lee, que o ajudou no uso do seu Chidori na sua luta contra Gaara. Em Naruto Shippūden, Sasuke também aumentou consideravelmente sua velocidade em fazer selos de mão. Suas melhorias físicas foram tão grandes que Sakura ainda suspeituou que ele tivesse tomado alguma substância para melhorar suas capacidades físicas. Seu aumento na habilidade lhe permitiu derrotar facilmente, sem matar, centenas de ninjas de som em uma única batalha sem sofrer danos. Durante as lutas, ele observa com facilidade o seu adversário e precisa vê através de suas habilidades, sem perder o seu estado de calma, então ele escolhe correctamente os meios mais eficazes para enfrentá-los. Além disso, sua resolução permite-lhe escolher as estratégias em que ele exige se machucar, a fim de derrotar o inimigo, demonstrando assim grande resistência e força de vontade.


Técnicas de Invocação 







Sasuke invoca um Falcão.
Inicialmente, Orochimaru deu a Sasuke o contrato com cobras. Sasuke também pode usar o Jagei Jubaku de seus braços para atacar ou prender adversários. Depois de absorver Orochimaru, Sasuke ganha acesso aos poderes regenerativos que lhe permite curar a um ritmo muito mais rápido do que o habitual. Ele também era capaz de invocar cobras de qualquer parte do seu corpo, e poderia usar o Troca de Corpo para verter sua pele e produzir um novo corpo, assim, reparar qualquer dano que sofreu. Depois de Itachi selar Orochimaru para sempre com o Susanoo, o Juin de Sasuke foi removido e está implícito que ele também perdeu esse poderes adicionais. É provável que todas as suas técnicas com serpentes foram resultados de absorver Orochimaru. Para simbolizar a sua ascensão de cobras (ou seja, o poder de Orochimaru), ele mudou o nome de sua equipe de Hebi (cobra) para Taka (Falcão). É revelado que o seu animal invocado no Kuchiyose no Jutsu também mudaram para um falcão, como mostrado quando ele invocou um falcão durante sua luta contra Danzō. Não se sabe quando ele fez um contrato com os falcões.


Técnicas Elementares 







Sasuke usando o elemento Katon.
Provando ser um verdadeiro gênio ninja e membro do clã Uchiha, Sasuke mostrou repetidamente grande proficiência com jutsus à base do Katon. Com sete anos de idade, ele já havia dominado o Katon: Gōkakyū no Jutsu. Até mesmo Kakashi ficou supreendido com tal proeza que, segundo ele, geralmente Genin requer muito mais experiência e chakra para executar técnicas elementares. Na esperança de encorajar Sasuke a não usar o Juin, Kakashi lhe ensinou como usar o Chidori, que fez mais eficaz quando combinado com o seu Sharingan. Em Naruto Clássico, Sasuke se limitou a usar o Chidori apenas duas vezes por dia, com um terceiro uso após a ativação inicial do Juin. Durante seu tempo livre, Sasuke se esforçou muito no desenvolvimento do seu chakra Raiton. Quando visto pela primeira vez, ele foi capaz de usar o Chidori junto com sua Katana formando o Kusanagi no Tsurugi: Chidori Gatana perfurando o adversário. Ele também pode se concetrar em formar o Chidori em Senbon, que foi mostrado na técnica Chidori Senbon
Kirin.
A técnica mais poderosa e original de Sasuke é o Kirin uma técnica que utiliza vários relâmpagos reais ao invés de chakra Raiton. Se não houver disponível trovões nas nuvens, Sasuke pode usar o Katon: Gōryūka no Jutsunas nuvens e criando nela uma reação. Sasuke, então, toma o controle dos relâmpagos, e transformação em uma criatura de eletricidade. Essa técnica é tão poderosa que tem a capacidade de destruir uma área com um raio muito grande.

Após conseguir o Mangekyō Sharingan, Sasuke desenvolveu uma versão avançada do katon conhecido como Enton, um elemento que tira seu poder do Amatersau. Além de desencadear uma onda de inextinguível chamas negras que incinera tudo o que se reflete em sua visão, Sasuke consegue controlar o movimento das chamas em torno dele e criando proteções ao seu redor.

Sharingan 







O Sharingan de Sasuke.
Como um membro do clã Uchiha, Sasuke possui o Sharingan, o Kekkei Genkai do clã. É desenvolvido pela primeira vez durante a partida de Itachi de Konoha após o Massacred o clã Uchiha. Mais tarde, Sasuke reativa-o durante uma batalha contra Haku, e finalmente chegou a ficar completo, durante uma luta contra Naruto no Vale do Fim no final de Naruto Clássico. Durante a primeira parte de naruto, Sasuke utilizou de forma ampla o seu Sharingan, como mostrado em sua luta contra Rock Lee, onde o Uchiha foi capaz de copiar todos os movimentos de Lee. Enquanto sua habilidade com o Sharingan foi bastante comum durante Naruto Clássico, Sasuke é capaz de desenvolver uma série de novas técnicas utilizadas durante Naruto Shippūden. Durante seu reecontro com Naruto, Sasuke foi capaz de usar seu Sharingan para entrar no subconsciente de Naruto, onde ele passou a reprimir a Kyūbi que reside em Naruto. Neste momento, a Kyūbi comparou os olhos de Sasuke e chakra ao de Madara, que dizia ser ainda mais sinistra do que a sua própria. Seus genjutsus com o Sharingan também têm aumentado ao longo do seu tempo de treinamento, permitindo-lhe hipnotizar facilmente adversários (ao ponto de afetar alguém sem emoções, como Sai) e para controlar uma criatura invocada tão poderosa quanto Manda. Quando Orochimaru tentou assumir o seu corpo, Sasuke foi capaz de usar seu Sharingan para lutar contra o processo e transformá-lo contra Orochimaru. Sua habilidade com o Sharingan tem crescido ao ponto onde ele poderia superar o genjutsu do Mangekyō Sharingan, Tsukuyomi, durante sua batalha com Itachi.


Mangekyō Sharingan 







O Mangekyō Sharingan de Sasuke.
Sasuke despertou seu Mangekyō Sharingan após a morte de seu irmão mais velho, Itachi. O Mangekyō de Sasuke tem a aparência de três elipses de intersecção. Ao contrário de outros Sharingan, que têm um design em preto e o fundo vermelho, o Mangekyō de Sasuke é o primeiro a ser mostrado tendo um desenho vermelho e o fundo preto. A primeira habilidade do Mangekyō é o genjutsu, possivelmente o Tsukuyomi. Que embora fosse inferior ao de Itachi, Sasuke o usou com grande inteligência em sua luta contra Danzō. A segunda habilidade, foi o Amaterasu que Itachi implantou nos olhos de Sasuke antes de sua morte. Quando Sasuke usou pela primeira vez sem querer contra Madara, seus olhos assumiram a aparência do Mangekyō Sharingan de itachi. Quando mais tarde ele usou o seu próprio, ele assumiram a forma de seu próprio Mangekyō Sharingan. Vários personagens que insinuou que sua habilidade com Amaterasu supera Itachi, já que ele é capaz de controlar as chamas com o seu olho direito, embora ambos possam extingui-los. Ele sofre com os mesmos inconvenientes da sua utilização assim como Itachi, já que seu olho é esticado até o ponto de sangramento, assim como sua visão gradualmente começou a se deteriorar. Sasuke também tem a capacidade de usar o Susanoo, manifestando-se cada vez mais. Sasuke inicialmente usa versões incompletas de Susanoo devido a várias razões. Durante sua luta com Danzō, ele usa a versão mais completa, e demonstra sua capacidade de usar armas diferentes. Posteriormente, durante sua luta com Kakashi, ele aperfeiçoou seu Susanoo em uma forma de blindados semelhante ao Itachi. A última habilidade que Sasuke demonstrou com o seu Mangekyō Sharingan é um jutsu que manipula as chamas negras do Amaterasu conhecido como o Enton.

Ao contrário de Itachi, o Amaterasu de Sasuke provém de seu olho esquerdo, e seu genjutsu vem de seu olho direito, juntamente com sua capacidade de manipular e extinguir as chamas negras do Amaterasu. Tal como acontece com Itachi, o Mangekyō Sharingan de Sasuke causa danos à sua visão cada vez que ele usa, e lhe causa dor e fadiga extrema. Quando em repouso após sua luta contra Killer Bee, Sasuke descobriu que sua visão estava um pouco turva, indicando que ele foi aos poucos ficando cego. Após a luta de Sasuke contra Danzō, Madara disse que não seria capaz de blefar por muito mais tempo já que os seus olhos estavam a perder gradualmente a visão, e durante a sua batalha com Kakashi, ele liberou o formulário preenchido Susanoo, o que, segundos depois, causa quase o desaparecimento da sua visão Embora Sasuke inicialmente recusasse os olhos de Itachi, afirmando que a sua visão e a visão de Itachi do futuro são completamente diferentes, depois de sua conversa com Naruto, Sasuke finalmente pediu para Madara transplantar os olhos de Itachi para ele, então ele poderia destruir Naruto com potência máxima. 

0 comentários:

Postar um comentário